Pois é, como já tinha dito, eu sou do tempo em que se lavavam os sacos de plastico. Achava imensa piada ver a parede por cima do lava-loiças cheia de sacos colados a secar...para uma criança isto era magia.
Claro que hoje, apesar de ter um especial cuidado para não desperdiçá-los, não ando a lavar sacos para os reutilizar, talvez devesse fazê-lo...
Mas fico feliz por haver mais gente que pensa como eu. Encontrei uns sites interessantes, onde o amor de algumas pessoas pelo seu saco de plástico vai muito mais longe que o meu!
Estes trabalhos foram feitos em crochet e em tricô a partir de sacos cortados em tiras.
This handcraft works were made with plastic bags in crochet and kniting.
Tapete
Plastic rug
Seguindo as ligações abaixo, entramos em blogs que explicam como tratar os sacos de forma a podermos realizar estes trabalhos:
Turn Drab Plastic Bags Into A Crocheters Dream
Transformar sacos de plástico em itens de sonho, é o que nos propõem nesta página. Está em inglês, se precisarem, peçam-me para traduzir.
Cortina de flores feita com pacote de leite e tiras de saco plástico por Usha Velasco, Atelier do lixo. Muito bom.
Não sou grande fã de trabalhos feitos a partir de desperdício, mas estes eu era capaz de usar.
Para quem gosta aqui, fica uma ligação de um site ótimo "alimentado pelos alunos de Área de Projecto do Professor André Rangel da Escola Secundária Inês de Castro".
http://esic.3kta.net/ap0809/wordpress/
Fica ainda um filme sobre o "ciclo de vida do saco de plástico"!!!
Beijo doce
1 comentário:
Aiiii... Mas no meu tempo, q não é assim tão distante do teu ;), as senhoras levavam aqueles carrinhos às compras e se eu tivesse família era isso mesmo q fazia!! Já estive pra comprar um, mas quem vai ao minipreço e traz tudo nas mãos... :) ou vai a um hipermercado e põe tudo lá pra dentro da bagageira do carro de qq modo... :D
Não lavo sacos, pq os sujos servem para põr o lixo e os outros para irem às compras até se romperem, por isso mtas vezes trago as coisas nas mãos. eheheheh Bjs linda
Enviar um comentário