quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Empresa Pública


Pois é, chegou o fim do mês e o saldo continua negativo, menos negativo, ainda assim muito abaixo do zero.
A poupança a que me propus quando iniciei este blog fez algum efeito, mas nada que se pareça com o necessário para equilibrar as minhas contas. 
Como é que eu sobrevivo?!?
Bem, obrigada. Tal como qualquer Empresa Pública!
Ora vejam a minha vida como uma Empresa Pública. Tem um orçamento próprio, com rubricas bem definidas. Tem uma péssima gestora à frente (EU), essa gestora ganha um ordenado chorudo (EU), essa gestora não sabe gerir (EU). Quando as contas estão desequilibradas o Estado (leia-se: PAIS) injecta o capital necessário para a que Empresa Pública se mantenha à tona e para que o seu gestor continue a levar a sua boa vida de sempre (EU).
Mesmo assim vou prosseguir com esta tarefa herculeana de conseguir equilibrar as minhas finanças...Mas resolvi mudar o nome do meu BLOG para "SALDO NEGATIVO".

Beijo doce

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é a Empresa Publica (Tu) vive a cima da realidade e depois tem de levar injecções de Capital (Pais)
A empresa Privada (Eu)tem um orçamento proprio, limitado, com o qual tem de viver ate final do mês. Os Accionistas (Pais) não injectam Capital e por isso a gestão tem de ser cuidada.
Uma questão. quando o Governo (leia-se teus Pais) deixaram de injectar Capital, o que acontece? Declaras Falência?
Bjos, Bruno Afonso

tixa tixa disse...

Se fizeres as contas à tua vida, chegarás à conclusão que estás em falência pelo menos até aos 60 anos, no meu caso é até aos 55...até estou bem melhor do que a malta da nossa idade...Quanto ao saldo negativo, segundo as minhas contas, deve durar até agosto ;)Bjos