sábado, 26 de fevereiro de 2011

De boleia-poupar nas viagens de carro


Outro dos meus tiques de burguesa, sim tiques, porque de burguesa eu só tenho os tiques, dinheiro que é condição para poder usar o título, eu não tenho...como dizia, um dos meus tiques de burguesa é andar de carro para todo o lado. Acho que os transportes públicos são muito lentos e muitas vezes não compensam.
Ora, uma vez que viajo muito, mais uma vez, tive que arranjar soluções para poupar sem perder toda a qualidade de vida.
Partilhar boleia é uma excelente ideia como nos refere a autora do Blog: “A Economia cá de casa” : boleia para a escola dos miúdos, boleia para ir às compras, boleia para passear, boleia para ir trabalhar, etc..
Temos, também, o site “deboleia.com”. Aqui oferece-se ou pede-se boleia, quando se encontra o destino e o “parceiro” desejado, entra-se em contacto e ao fazer-se a combinação fornecem-se os dados do BI por uma questão de segurança. As combinações podem variar, o condutor pode pedir para partilhar o combustível, as portagens ou pedir uma quantia...
Eu própria sou fã do “deboleia.com”, já dei cinco boleias. Os meus parceiros de viagem mão fizeram o trajecto inteiro comigo, apanhei-os e deixei-os pelo caminho, mas valeu bem a pena, não pelo dinheiro, mas sim pela companhia e troca de experiências.

Beijo doce

Sem comentários: