quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Gestora de negativos

Depois de experimentar os organizadores de finanças caseiras, devia sobrar dinheiro no mês de Janeiro. Onde é que eles está!?! Não sei, na minha conta é que não. Na minha conta está um saldo negativo e um rombo no cartão de crédito. Não sei para onde foi o dinheiro...
Cheguei à brilhante conclusão que afinal sou uma gestora de negativos. E das boas, uma vez que o meu saldo se vem mantendo negativo há já bastante tempo. Não há dinheiro para gerir.
Acho que devo melhorar a minha relação com o dinheiro cá de casa. Apesar de eu  o AMAR, o dinheiro, ele não gosta mesmo nada de mim, está sempre a ir-se embora.
Pois bem, outra estratégia impõe-se.
Controlar as despesas diárias permite-nos acompanhar os gastos de forma mais clara. Assim, vemos onde gastamos e desperdiçamos o dinheiro no dia a dia.
Meus amores, meus doces, não percam tempo com a aplicação Controle diário de despesas. Pode até ser uma boa ferramenta, mas pô-la a funcionar correctamente é uma tarefa dolorosa e para alguns impossível (eu). L Depois de algumas horas perdidas a navegar por sites em português e em inglês, não encontrei nenhuma que se adequasse a uma gestão diária de finanças, a não ser uma aplicação do Banco Best para Iphone, Ipad ou Ipod Touch (o meu caso), o ebudget.


Esta apalicação dá imenso jeito, porque podemos apontar na hora cada cêntimos gasto e também nos cria aquele sentimento de culpa de gastar dinheiro J.

Aplicação grátis de finanças pessoais para iPhone e iPad


         


Se tem um iPhone ou um iPad (ou mesmo um iPod Touch) e precisa de gerir as suas finanças pessoais?
Se sim, saiba que existe uma aplicação (grátis, gratuita, sem pagar nada) para gerir as suas despesas a partir de gadgets da Apple (iPhone, iPad, iPod).

A aplicação grátis para gerir finanças pessoais chama-se ebudget

Nesta aplicação gratuita de finanças pessoais pode:

Atribuir categorias,
Atribuir imagens às despesas,
Atribuir orçamentos mensais,
Geo-localizar as suas despesas,
Acompanhar o histórico dos gastos através de gráficos (gráficos: diários, semanais, mensais e anuais).
Simular poupanças (sistema iSavings).
Inserir uma password para proteger o acesso à aplicação.

Beijo doce.

Sem comentários: