sábado, 22 de janeiro de 2011

"A Poupança"

Recapitulando, quanto mais ganho mais gasto e continuar a acumular “projectos” está fora de questão! O tempo é um bem precioso que quero gastar comigo e com o meu filhote!!!
Para além de fazer com que o ordenado chegue ao fim do mês, tenho de conseguir fazer um “pé de meia”. É que a malta já não vai para nova e se não quero trabalhar até aos 80, é bom começar a pensar em alternativas.
Mas como, sendo eu uma "Natural Born Consumer"?!?  Não estou disposta a perder a minha qualidade de vida, porque sou daquelas que sinto (sinto mesmo) que se trabalhamos tanto, merecemos ter todas as coisas que nos sabem bem.
Tenho de estabelecer objectivos:
1º- estabilizar as minhas contas, pagar a “Conta ordenado” e o “Cartão de crédito”
2º - fazer uma “Conta Poupança Reforma”, aos 35 anos é uma ótima altura para começar.
Atingir estes objectivos não é nada fácil e, se bem me conheço, vai levar um bom tempo.
A solução está na POUPANÇA. Esse bicho de sete cabeças que nunca consegui dominar na minha vida activa...
Como é que eu vou aprender a poupar sem perder o gosto pela vida?
Aqui começa uma tour pelos sites de poupança, encontrei muita informação...E aqui estou para partilhar alguma dela convosco. Claro que só partilharei aquela que achei mais adequada e interessante e acreditem que há ideias muito giras por esse mundo fora J. Algumas dessas ideias e projectos estou disposta a experimentar e contar como foi.
Encontrei uma página muito boa no Facebook: “As Minhas Finanças”, o site da fundação  CGD  "Saldo Positivo" e ainda o blog "A Economia Cá de Casa".



Onde se podem ler artigos sobre:

. 10 formas de esbanjar dinheiro (para o caso de haver alguma que eu desconheça)
. Definir objectivos financeiros
. Reduzir as suas despesas
. 9 dicas para ultrapassar o medo provocado pela crise económica
. Como poupar dinheiro com o novo bébé
. 8 dicas para poupar dinheiro com produtos de limpeza
. 12 coisas que pode comprar usado para poupar dinheiro
. Poupe com a internet
. 10 coisas que deve fazer à casa e ao carro
. Como poupar dinheiro em medicamentos
. 7 alimentos que não deve comprar em grandes quantidades para poupar dinheiro

e muitos outros...




Beijo doce

 

 

Sem comentários: